NOSSOS SERVIÇOS‎ > ‎

Treinamento de cuidadores - familiares ou profissionais - para os cuidados diários do idoso

 

Os cuidadores - sejam eles familiares do idoso com demência ou um profissional contratado para cuidar do idoso - por estarem em maior tempo em contato com os pacientes, são os que mais sofrem com algumas reações "inesperadas"  advindas do idoso. Para aprender a lidar com tal reações, além de suporte psicológico, oferecemos treinamento direcionado aos principais problemas que os cuidadores possam vir a enfrentar.

 

Dentre algumas técnicas de treinamento estão:

- Estratégias de comunicação: visa ensinar aos cuidadores algumas estratégias que geram menos angústia ao paciente na hora de nos comunicarmos com ele. Vale ressaltar que uma das características das demências é a incapacidade do paciente de se expressar adequadamente e se o cuidador não souber se comunicar de forma adequada, poderá gerar comportamentos inexperados nos idosos.

- Aprender a lidar com problemas de comportamento do idoso com demência: o idoso com demência normalmente apresenta comportamentos e reações adversas a determinados estímulos que nunca tinham apresentado. Comportamentos agressivos, alucinações, ilusões, deambulações a esmo... são alguns tipos de comportamentos novos que passaremos a lidar advindos do nosso paciente. Aprender a lidar com esses comportametos nos auxilia a ajudar o paciente e as pessoas que o cercam a utilizarem de forma adequada técnicas que não reforcem o comportamento indesejado emitido pelo idoso. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rua Visconde de Pirajá, 111 / 211 - Ipanema - Rio de Janeiro
Telefones: 2137 3040 / 8204 6913